7 de agosto de 2017

Livro | Eu Sou a Charlotte Simmons

Livro
Charlotte é uma jovem das montanhas, de Carolina do Norte, que ganha uma bolsa para a universidade Dupont. Ao longo do primeiro semestre como caloira numa das melhores universidades da América, a estudante depara-se com um mundo novo, e cruza-se com pessoas muito diferentes de si, que põem à prova a sua personalidade e particularidade.

Ao longo do livro pode-se acompanhar as mudanças de Charlotte, ao mesmo tempo que se conhece e se entra na vida dos estudantes universitários americanos - as modas, os grupos, as convicções, os excessos.

Em, "Eu sou a Charlotte Simmons", fui mais do que a Charlotte. Fui o Adam, fui o Jojo, fui a Beverly, fui o Hoyt, fui tantos. Fui todas as personagens, graças à excelente, e um pouco complexa, escrita de Tom Woffe.


O autor da obra, mais do que retratar a vida de Charlotte, faz um retrato social dos jovens americanos. Conquista o leitor com as rápidas mudanças na narrativa. Depressa passam da terceira para a primeira pessoa, fazendo quem lê ver-se dentro da história, sentir o que as personagens sentem, e ter diferentes perspectivas da história. O suspense é discreto, mas inquietante e faz querer ler o livro até ao fim, de uma só vez.


Marisa

Sem comentários:

Enviar um comentário