1 de março de 2017

Chamar-nos-ão loucos... Somos apenas Carnaval

Então acabou. Foi mais um Carnaval mais português de Portugal. Nem todos os percebem. Sim, é verdade que só "nós" é que sabemos, "nós" é que o sentimos. "Nós" torreenses e todos aqueles que não são de cá mas já se renderam ao nosso Carnaval. São os 6 dias mais esperados do ano.

O sexto dia foi hoje, mas eu tive que me despedir ontem. Sinto-me agradecida pelos avanços da tecnologia, que possibilitaram que eu acompanhasse o Enterro do Entrudo em directo, via Facebook.

Continuando no "nós". Nós vibramos, nós cantamos, nós dançamos e saltamos. Seja noite ou seja dia. Nós enchemos ruas e praças. Às vezes é impossibilitado andar, mal se consegue dançar e até falta um pouco um ar no meio de tanta gente. Compreende-se... É o melhor do mundo. E não me venham cá com Brasil ou Veneza, com todo o respeito,  este é nosso e será sempre o nosso melhor. O Carnaval está no sangue  e no espírito. É um pedaço de nós. 

Podemos voltar ao início?! Não. Infelizmente. Temos que esperar para o ano. Faltam quantos dias, mesmo? Já estou com saudades. Que o ano passe rápido só para termos o nosso carnaval de volta. Haverá quem pense que somos doidos. Nada disso. Somos Torres Vedras. Somos Carnaval.



Marisa


Sem comentários:

Enviar um comentário