19 de janeiro de 2017

Dream About

Haverá sempre dias mais difíceis, alguma coisa que faça querer desistir, chorar, enfiar a cabeça na almofada, enroscar-se numa manta, não se mexer, não ver, não ouvir. Simplesmente parar tudo. Não vale a pena. Não é solução. Um sorriso será sempre melhor. Mesmo que seja forçado, mesmo que por dentro se esteja um caco. Um sorriso só não vale de muito, mas vai atrair mais sorrisos, mais boas energias, mais coisas boas, mais confiança. E todos juntos, muitos sorrisos podem fazer milagres, curar.

Não consigo passar a vida a sorrir. Admiro as pessoas que o conseguem, deve ser ao mesmo tempo cansativo. Às vezes também é preciso mandar as coisas à merda, dizer uma data de palavrões, revoltar-se, virar tudo de pernas para o ar. E depois sorrir. Um "que se lixe esta merda toda" vai sempre melhor quando acompanhado por um sorriso. E o resto que se lixe. E os outros que vão passear.



Tenho um nível de sensibilidade tão grande quanto o da insensibilidade. O mesmo acontece com a positividade e a negatividade. Demasiados extremos para uma ansiosa só. Às vezes é difícil equilibrar. Acredito que são estes extremos que me fazem gostar de dar uma palavra amiga e fazer os outros se sentirem positivos e confiantes mesmo quando estou uma lástima. Tem dias em que é mais fácil levantar a moral dos outros quando o meu ego e a minha confiança deram as mãos e foram dar uma escapadela sem me terem convidado.

Sorrisos geram sorrisos. E, voltando aos clichés, ao ajudar outra pessoa estou a ajudar-me a mim. As palavras que servem para lhe dar confiança, servem também para mim. E duas a a acreditar em coisas boas é melhor que uma.

Mantenha-mos unidos, com sorrisos no rosto e um devaneio na ponta da língua.

Marisa

2 comentários:

  1. R: "Marisa. Menina do Oeste." com esta conversa do Carnaval não me digas que também vais estar pelo Carnaval de Torres Vedras? :D

    ResponderEliminar
  2. a vida nem sempre são sorrisos...infelizmente.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar