28 de novembro de 2016

Music Box | Da Nação

Esta canção é sobre emigração, mas tomo-a como minha. Eu que não emigrei, mas que saí de casa, de rumo a norte - não muito -  para uma terra que não a minha, longe do meu mar...




Da Nação, Xutos & Pontapés

São longas distâncias
São luzes na chuva
Gelam-se os ossos
A quem madruga
Traços vermelhos
Que sujam o chão
Tu segues para o norte
E ouves esta canção

Tu olhas em frente

Procuro chorar
Um futuro ausente
Tão longe do meu mar
A comida da mãe
As zangas do pai
São já só saudade
Um lamento e um ai
Vê lá para onde vais
Há uma quimera
Tu vais acabar
Por ter alguém
À tua espera
À tua espera

(...)

Por muito grande que te pareça
Tu tens o mundo
Na palma da mão

Acabas por viver
Acabas por amar
Nessa terra cinzenta
Tão longe do teu mar
Mas nem tudo é mau
A vida acaba por sorrir


Marisa

Sem comentários:

Enviar um comentário