9 de novembro de 2016

Liberdade

Hoje, 9 de Novembro, é considerado o dia mundial da liberdade. Pois é, a liberdade não é só celebrada a 25 de Abril, devido à revolução dos cravos, é também celebrada neste dia, aniversário da queda do Muro de Berlim. 

Uau! Hoje é dia da liberdade!

Não me sabe a isso. Não, hoje não pode ser dia mundial da liberdade... A sério?! Ok, é mesmo. E, apesar de tudo, é um dia que deve ser lembrado, porque a queda do muro de Berlim foi algo deveras importante na história mundial do século passado.

Contudo é uma grande coincidência ser hoje, dia 11 de Novembro de 2016, que se celebra os 27 anos da queda muro de Berlim e, consequentemente, a liberdade. Hoje, que descubro que a minha liberdade se calhar está um "bocadinho" mais limitada do que pensava. 

Porquê? Porque o meu quarto vai ser vistoriado num dia e horário aleatórios da próxima semana. Pelo menos avisam que o vão o fazer. Sim, fantástico. Tirando a parte que vai ser na minha ausência e não sei tenho como ter a certeza que não mexem nas minhas coisas. Porque é que haveriam de mexer nas minhas coisas? Não sei, mas também nunca se sabe, e ainda por cima se desaparecer algo meu, ou de outra pessoa, na residência não há responsabilidades nem culpados. Não estou a dizer que me vêm para cá roubar coisas, mas não acho certo que entrem no quarto de alguém na sua ausência. Para ver se está limpo? E bater à porta? Sempre me ensinaram que era assim que se faz, quando se quer entrar no espaço de alguém. Não avisavam, batiam à porta e viam que eu a minha colega de quarto até limpamos o quarto porque não gostamos propriamente de viver na imundice. Mas não, tem que ser quando lhes der na cabeça, connosco presentes ou ausentes.


Ah e Trump foi eleito. Fuck this shit



Marisa

1 comentário:

  1. Logo hoje, dia da liberdade, parece que daqui para a frente vamos ter muito pouco disso... Sigh*

    That sucks :/

    ResponderEliminar