20 de outubro de 2016

(Não) "Beber, cair, levantar"

Vamos embora pra benção
Não beber, cair, levantar

Ontem andei a espalhar charme por Leiria, meio vestida de pijama, em conjunto com todos os caloiros ao irmos para a bênção do caloiro. Bem que precisava de ser abençoada, que, sem beber nada (isto é um ponto importante visto que era algo académico e diz que os estudantes bebem muito, eu não sei o que isso é) esbardalhei-me ao comprido no meio do passeio, com um incontrolável número de gente a correr à minha volta. Valeram-meas três trajadas do meu curso que se puseram à minha volta e impediram que fosse albarroada por um bando de caloiros em modo pijama, e que ficaram comigo até recuperar minimamente as forças e me acompanh aram no resto da caminhada até encontrar o resto da turma.

Entretanto um joelho e um bocadinho da perna inchados, um cotovelo no mesmo estado e muitas dores. Incluindo as costas, não sei se dá queda se de ter dormido torta porque não tinha posição para estar.

O lado positivo, benção feita e primeira fita para a pasta de final de curso dm minha posse.

Porque posso sair, literalmente, mas levanto-me e, umas vezes a correr, outras a andar e outras a coxear ou até a rastejar ou saltar, eu irei voltar aquela Sé, com a fita que me foi entregue ontem, a receber a bênção de finalista. Porque a meta fica perto, assim que damos o primeiro passo na caminhada

Marisa

6 comentários:

  1. Como se diz na minha terra, uns comem os figos, outros ficam com os beiços rebentados. Adaptando a esta situação, uns bebem, outros caem :P As melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha é "uns têm a fama, outros o proveito" não foi grande proveito neste caso

      Eliminar
  2. As melhoras , espero que recuperes das dores. Vais ver que um dia mais tarde este episódio vai dar muito que rir :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já me rio, pelo menos vim de fim-de-semana mais cedo e deu para recuperar o sono. Pensar positivamente.

      Eliminar
  3. As melhoras.... Foi um passo nesta grande caminhada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Foi um passo grande e bonito (e com um lado dorido e espalhafatoso)

      Eliminar