21 de setembro de 2016

O que estás a fazer?

Quem é que nunca se perguntou o que está a fazer da vida? Porque é que segue o caminho onde está e não outro? Será que o presente tem futuro, tem razão, tem sentido? Será que é mesmo este o caminho?

Nunca se tem certezas de nada. É impossível. A vida é um conjunto de incertezas. Até o passado é incerto na (des)construção que fazemos das memórias na nossa mente. Há ncertezas em todo lado, e ainda bem. As incertezas são o que nos faz questionar, o que faz pensar. As incertezas encontram-se numa ténue linha entre o desespêro e a força para continuar.

O que estou a fazer? Será que este é o caminho certo? Já perdi a conta às vezes que me questionei sobre isto nos últimos tempos, principalmente na última semana. É tudo tão novo, tão diferente, tão desconhecido. Não é algo horrível, mau, insuportável. É apenas diferente. Não sei o que este caminho me trará. Não vou pensar se foi a melhor ou pior escolha. Foi uma escolha, foi a escolha que fiz e agora vou carregar as minhas interrogações e percorrer este caminho novo à descoberta do que ele me tem para dar. Se outro caminho poderia ser melhor? Nunca saberei porque foi este que escolhi. Como tal irei descobrir e aproveitar que ele tem de bom para me oferecer.

Marisa

6 comentários:

  1. tudo na vida é assim. eu acho que nunca estive certa de uma decisão que tomei até hoje. nunca vais saber se o outro caminho seria melhor. mas não penses nisso! pensa so em como aporoveitar o máximo possivel de todas as experiÊncias, de todos os erros. absorve tudo, aprende tudo o que há para aprender e continua para a frente!

    parece cliché, mas acredita que é o melhor! :)
    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que é o melhor. Se vim por aqui, é porque este caminho tem algo para mim

      Eliminar
  2. Mesmo em maus caminhos há sempre qualquer coisa para aprender. E às vezes são os caminhos mais difíceis que levam a lugares melhores.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou a perceber se será bom ou mau. Não será fácil, mas será o caminho que me vou esforçar para percorrer no meu melhor

      Eliminar
  3. Penso que é algo que fará sempre parte da vida. Quando fazemos uma escolha, há sempre (pelo menos) um caminho que abdicamos de conhecer. Se assim não fosse, talvez seria tudo fácil demais...

    ResponderEliminar