18 de maio de 2016

És feia e vaidosa!

Há uns dias ouvi três meninas que não tinha mais que 7 anos a dizer, a gritar, para outra porque é que tens esse risco nos olhos e nós não?! És uma vaidosa! Isso fica-te feio! Também queremos!. A menina que estava a ser injuriada pelas outras três que a rodeavam e a faziam recuar aos poucos lá dizia Não fui eu que pedi, foi a professora que me fez... E das outras três uma disse Vamos falar com a professora, e as outras lá foram atrás a repetir a que iam falar com a professora e que aquela menina, a quem a professora já tinha feito um risco nos olhos, era feia e vaidosa.

Assisti a isto por acaso e fiquei estupefacta a olhar para aquela cena. Eu já fui vitima de bulling, que na altura ainda não tinha esse nome, quando andava no ciclo do 5º ao 9º ano e estas situações deixam-me sempre a pensar. Se aquelas três meninas, nesta idade, são assim, em que "monstros" se irão tornar quando forem pré-adolescentes e adolescentes? Como é que elas serão em adultas? Que tipo de educação é que elas têm, que exemplos dos pais é que elas têm?

Estas coisas mexem-me com os nervos!

Marisa

3 comentários:

  1. Nem sei que te diga, também no meu tempo de escola fui vítima de bulling, como tu bem dizes naquele tempo não tinha esse nome, nem ninguém queria saber, agora com mesmo com todos os alarmes começa já em tenra idade! Não aprendemos mesmo nada.
    http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem escrevi um post que me deixou completamente estupefacta com estas cenas. Se tiveres oportunidade convido-te a leres..
    Cada vez mais as crianças crescem no meio da violência, quer seja física, quer seja psicológica...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca passei por isso mas, ainda assim, essas situações levam-me aos arames!

    ResponderEliminar