25 de abril de 2016

O olhar da Princesa

No post anterior falo da liberdade, do meu fascínio pela história deste feriado, pela bravura dos heróis de Abril. Enquanto estava a pesquisar a imagem para ilustrar o meu texto encontrei uma das imagens mais conhecidas em relação ao 25 de Abril.



A minha Princesa, que estava ao meu lado, ao ver a imagem, disse para eu parar.

Eu já vi esta imagem uma vez, disse. 

Então e o que é que significa esta imagem?, perguntei

Uma menina a por o cravo na arma do guarda...

Porquê?

A dizer obrigada...

Do quê?

Obrigada por eles salvarem a liberdade


E a liberdade é tão simples quanto isto. A liberdade é como uma criança pura. A liberdade é para ser percebida e agradecida desde pequeninos.

Marisa & Princesa

2 comentários:

  1. esta é uma foto que simboliza mesmo o dia de ontem!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom Marisa! =) Estes gestos tão inocentes são carregados de emoções!
    beijinhos

    ResponderEliminar