16 de abril de 2016

Almoços de família

É sempre tão bom quando o tio J vem cá almoçar. Há sempre boa disposição, piadas, histórias, brincadeiras, picardias, sorrisos, gargalhadas...

Lembro-me de quando era miúda ver o Neco e o nome da série ser "A minha família é uma animação" - que nome enorme para uma série, por isso é que toda a gente dizia que via o Neco em vez de dizer o nome original da série - pois bem, a minha família é mais uma perturbação. No bom sentido, é claro. Somos (quase) todos umas completas personagens sempre prontas a dizer algum disparate. Aplica-se a velha máxima de "se um diz mata o outro diz esfola" e quando estamos juntos não sei se seremos mais fortes que outros, mas tenho a certeza que juntos seremos mais parvos. Ser parvo como nós é bom, é ser divertido, bem disposto, feliz.

Podemos não ter grandes casas para grandes festas, podemos não ter os serviços de mesa mais requintados e nem tanto mais ou menos as refeições mais elaboradas. E ainda bem. Porque sentamos 8 numa mesa de 5 e se vier mais junta-se mais uma mesa pequena e está feito, mais ou menos apertados cabemos todos, uns copos para uns, outros copos diferentes para outros, a comida não é gourmet mas é da melhor comida portuguesa que se pode ter, qual masterchef...

Aquelas "reuniões" de família nas novelas ou nos filmes são todas muito figurativamente bonitas e perfeitas e muito emocionalmente estáticas e sem graça. As nossas são o inverso e isso faz delas as melhores =)


Marisa

1 comentário:

  1. Hello you have very nice blog. Do you want to follow each other? If yes let me know. http://andreanalens.blogspot.com/

    ResponderEliminar