11 de março de 2016

Família

Definição de família segundo o dicionário
fa·mí·li·a 
(latim familia, -ae, ...)
substantivo feminino
1. Conjunto de todos os parentes de uma pessoa, e, principalmente, dos que moram com ela.
(...)
5. Conjunto de pessoas que vivem na mesma casa.
.
(Retirado do dicionário online Priberam)

Definição de família segunda alguém que saiu da esco-la há cinco anos:
Família é quem, cinco anos depois, continua a passar um sentimento puro de pertença e a preocupar-se connosco e disposto a ajudar. 


Aquela escola será sempre uma casa para mim. Por tudo o que lá vivi, por tudo o que lá aprendi, por todos os que lá conheci, por todas as vezes que lá voltei depois de ter acabado o curso e fui recebida de braços abertos e um grande sorriso no rosto. Tive os melhores colegas, a melhor turma, os melhores funcionários, as melhores professoras, a melhor directora de turma. E no meio desta gente toda hoje destaco os colegas, o meu A, a minha C e o meu F que continuam a ter uma forte presença na minha vida e apoiar-me em coisas que outras pessoas não se preocupam sequer, e a minha directora de turma, pela predisposição e rapidez que me ajudou a esclarecer umas dúvidas que tinha e não sabia a quem mais perguntar e ainda reforçar que se for preciso mais alguma coisa para não hesitar em falar com ela. E depois, por coincidência recebo um e-mail quando me estou a preparar para realizar essa coisa e tenho na mão o meu certificado de 12º ano e é impossível não ficar com uma lágrima ao canto do olho e saudosista. Hoje apetecia-me dar um abraço à minha Dtzinha.

Marisa

Sem comentários:

Enviar um comentário