13 de fevereiro de 2016

Vale a pena?!

Vale a pena perder tempo com piadas sobre derrotas de um clube que não o nosso? Vale a pena perder tempo com problema que não os nossos? Por um clube perder um  jogo não perde o mérito de uma história. Por um clube ganhar a outro não quer dizer que faça história.

Isto não se trata de futebol. Trata-se de necessidade de ver os outros em baixo e infelizmente isso não se passa só em relação a jogos de futebol.

Porque é que o mundo está tão cheio de pessoas que querem e precisam de atingir as outras? Vale a pena perder tempo a dizer mal de algo ou alguém? Se é para sentir algo que sejam bons sentimentos. Vale a pena gastar energias com raiva? Eu prefiro pensar que o meu clube perdeu, mas deu tudo e que ainda falta rolar muita bola e correr muitos minutos até ao último minuto. Prefiro pensar no #juntos #sejaondefor e estar bem com pensamentos positivos.

Isto não se trata apenas de futebol.... Quantos pensamentos negativos já me fizeram seguir por um rumo que não era o que eu queria?! Nem sei. Nem quero pensar nisso agora. Esses pensamentos já me deram raiva de mim mesma. Volto a perguntar, vale a pena a raiva? Vale a pena a escuridão? Vale a pena o medo? Se é para ter sentimentos que sejam aqueles que nos põem sorrisos parvos na cara e, se possível, na cara de quem gostamos. O que é mais importante? Deitar alguém abaixo ou subir ao topo com alguém? Acho que a resposta é fácil. Subir com alguém ao topo, porque se deitarmos todos a baixo, não teremos ninguém para partilhar a vista que conseguimos alcançar da felicidade. Mas também é sempre tão mais fácil gozar...

O sentimento é quase tabu. Vemos tantas palavras bonitas espalhadas por aí, que apenas são pinturas aleatórias de alguém que não percebe nada de arte. A arte está no sentir. Contra mim falo que nem sempre sei como expor os meus sentimentos. Sentir é difícil porque quem sente é gozado e o sentimento está cada vez mais banalizado.

Mas vale mesmo a pena esconder os sentimentos positivos que temos? Vale mesmo a pena ir pelo caminho mais fácil? Não valerá mais a pena remar contra a maré? Não valerá mais a pena pôr um sorriso no rosto e espalhar amor do que raiva? Não valerá a pena tirar a máscara de insensível e mostrar o melhor que há em nós? Não valerá mais a pena não ter medo e arriscar? Não valerá mais a pena arriscar?

Não pretendo ter um discurso digno e miss universo... apenas pôr de lado os meus medos e ter força para arriscar.

Marisa

3 comentários:

  1. Parece que Portugal e as pessoas giram à volta do futebol, o que me enerva profundamente, a forma como se julgam se desrespeitam uns aos outros, quando um desporto tem o objetivo de unir, por isso gostei de ver a fotografia que vi ontem (um menino do benfica e um rapaz do porto a tirarem uma selfie) isso é futebol, união independentemente da camisola que se veste.
    Enfim, é o mundo que temos, precisamos de saber o que dizer, como dizer, e não ter medo de dizer e arriscar, fazer bem a alguém, por alguém e por nós, como consciência tranquila :)
    Boa mensagem, bom fim-de-semana :)

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente não vale nada a pena! Concordo :)

    ResponderEliminar